quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dicas para os Cabelos

Amigas, o verão está chegando e não a nada melhor que exibir o cabelo lindo e sedoso.  Encontrei uma matéria na net e resolvi compartilhar com vocês.

Sigam os passos para combater queda, frizz, pontas duplas, fios quebradiços e raiz oleosa.


Cada mulher tem um tipo de cabelo, mas existem problemas que são comuns a todas elas. Ponta duplas, fios quebraiços e frizz são reclamações constantes nos salões de beleza.

Como fazer para acabar com estes incovenientes?

Consultamos dois profissionais: um dermatologista e um hair stylist. O primeiro dá informações para um tratamento de longo prazo, que inclui até hábitos de vida. “O cabelo faz parte do corpo e deve ser tratado com tal”, diz o médico Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo. Já o hair stylist Markus Costa, do Hush Hush, dá dicas para tratamentos rápidos, que incluem cortes e pomadas.















Finalizadores são solução temporária / SXC

 Dicas do hairstyst

Pontas duplas

“O melhor é fazer um bom corte. Mesmo quem está deixando crescer. Não precisa mexer tanto no comprimento”, diz Markus. Ele lembra que é possível fazer um corte com camadas e texturas, que ajudem sem prejudicar o crescimento.

Raiz oleosa

A dica é usar um xampu para raiz oleosa e, nas pontas, um condicionador para cabelos normais. Ou então, um leave-in, sem excesso.

Fios quebradiços

O bom é usar um xampu de nutrição, segundo o profissional. “Outra solução é fazer uma hidratação semanal, que depois passa a ser de 15 em 15 dias ou mensal”, sugere.

Frizz

Markus explica que o frizz (aquele aspecto de cabelo espetadinho) nada mais é do que fios que quebraram e estão em crescimento. E a solução é a mesma dos fios quebradiços. “Mas enquanto o problema não acaba, você pode usar finalizadores – temos excelentes produtos, como pomadas e leave-ins.“ Ele lembra que é uma solução de maquiagem e não um tratamento.

Queda de cabelo

Existem remédios e loções mas, segundo o hair stylist, é preciso descobrir o porquê do problema. Ele recomenda um exame hormonal . “Estresse também faz o cabelo cair”, lembra. “E quem está tendo este problema deve prestar atenção nisso.”

Matéria extraída do site gnt Estilo, assuntos: cabelos e beleza.

http://gnt.globo.com/Estilo/